Bienvenidos a mi blog Benvindos ao meu blog

miércoles, 19 de marzo de 2008

A MINHA VIDA

A MINHA VIDA

Foi ao meio-dia;
Em pleno verão.
Cabeçuda, se previa...
Era São João.

Assim iniciei o deambular
No vale sinuoso da vida,
Sofrendo, no muito amar,
De sonhos e ilusões querida.

Lisboa, donde nasci.
Espanha, donde cresci.
A ambas amo com emoção,
Mas Lusitana por convicção.

O verde e o leão, a lealdade.
Os livros, suma paixão.
A música, grande debilidade.
O desporto, como afeição.

Sensata, apaixonada,
Romântica, sonhadora,
Esperançada, lutadora,
Valente, e arriscada.

Espancada pela vida,
Não me deixei desmoronar.
Fi-lo pela minha filha tão querida,
Razão do meu ser, e muito amar.

Hoje, com orgulho e gratidão;
Levo as rédeas da vida habitual.
Repleta de amor fraternal.
Daqueles amigos que mo dão.

Tudo começou naquele verão;
Como não!
Fruto do AMOR são,
E da PAIXÃO.

Texto
Juani Lopes Fortunato

Arranjos e tradução
Joaquim Duarte de Silva

3 comentarios:

Juani dijo...

gracias joaquin ha quedado mejor que yo la escribi

Duarte dijo...

Uno hace lo que puede, y si es para una buena amiga se esmera.

second_skin dijo...

bonito, muito bonito...

 

Free CursorsMyspace LayoutsMyspace Comments